terça-feira, 19 de maio de 2009

Actividade em Photoshop


Actividade em Photoshop - Retrato Pop Art - realizado por alunos da Academia.
Este foi o resultado final.

Apresentação da Academia





Programa de Férias de Verão de 2009

A Academia vista pelos alunos

A Academia

Eu gosto da academia porque tenho amigos e jogo à bola e computador e tenho aulas. A Ana é um bocadinho chata mas não faz mal, é para eu estudar.
Jogo à bola com o Catatão, o Miguel, o Diogo e o João. Eu gosto deles e do jogo. Gosto da carrinha, é engraçada. Eu venho à academia às segundas, terças e quintas-feiras. Quem se porta bem é a Tess e a Madalena.
A academia é muito gira!
Tomás Leal, 2º Ano


Eu na Academia

Eu estou na academia à 8 meses e gosto de cá estar. De manhã brinco e depois vou estudar. Às segundas-feiras eu almoço cá e estou cá a manhã toda e nas quintas também, mas não almoço.
A academia tem a sala de estudo para estudarmos, a cozinha. A sala de informática, uma sala onde brincamos e fazemos actividades e tem as casas de banho.
Na academia fazemos actividades plásticas, brincamos, estudamos e também vamos ao parque.
Henrique Realinho, 5º Ano

A minha Academia

Eu quando vim pela primeira vez para a academia conheci a Joana, a Sara, a Marta e a Patrícia. Estas são as monitoras, são muito simpáticas! Também conheci amigos novos como: a Saavedra, a Mafalda e os pequeninos. Habituei-me muito bem ao espaço, às monitoras, aos amigos e às actividades.
Nós aqui temos tempo para tudo. Para brincar: vamos ao parque, fazemos skate, etc. e para as actividades como pintar, trabalhar o barro, etc e de estudar.
Cheguei em Setembro. A academia é fixe!
Guilherme Lourenço, 5º Ano

Texto Livre

O Benfica na Champions

A História da Taça dos Clubes Europeus é longa e notável, nos 50 anos de competições existem vencedores e vencidos em todas as partes da Europa.
Entre 1961 e 1996 o Benfica e os rivais de Milão dominaram, embora o Real Madrid vença pela sexta vez. O domínio do Real Madrid chega ao fim através do seu maior rival doméstico, o Barcelona, na primeira fase do torneio de 1961.
O Barcelona foi até à final nesse ano no Wankdorf Stadion em Berna, na Suíça, onde foi derrotado pelo Benfica.
Na época seguinte, o Benfica, capitaneado pelo avançado José Águas, tendo como líder no meio-campo Mário Coluna, com Eusébio, defenderam o troféu vencendo o Real Madrid por 5 a 3 na final, no Olympisch Stadion, Amesterdão num dos jogos mais incríveis da história da Chapions League.
Um clube como o Benfica vindo de um país pequeno como Portugal, conseguiu surpreender o Mundo numa fantástica corrida ao título de campeão Europeu de Clubes. O maior clube português tornou-se, assim, num dos 11 clubes lendários classificados pela FIFA.
Em 1963 o Benfica chega à sua terceira final consecutiva, mas desta vez perde a primeira de duas finais para o Milan.
Quem dava nas vistas nos anos seguintes era o rival de Milão, Internazionale que venceria o troféu em 1094 e 1965 ganhando ao Real Madrid e ao Benfica, respectivamente.
Nesta altura a grandiosidade do Benfica contribuiu para a evolução do futebol interno em Portugal, dando assim à selecção Portuguesa hipótese de chegar ao terceiro lugar na Taça do Mundo, sendo esta composta pelos mais carismáticos jogadores do Benfica que faziam a equipa titular da selecção das Quinas, no Mundial de 66.
Em 1968 o Manchester United tornou-se a primeira equipa de Inglaterra a vencer a competição, batendo o Benfica por 4 a 1, no prolongamento do Estádio de Wembley. Esse jogo foi incrivelmente equilibrado e apesar do Manchester ter feito três golos no tempo extra, o Benfica poderia ter ganho no tempo normal quando o extraordinário Eusébio da Silva Ferreira perdeu uma grande oportunidade nos segundos finais.
Em 1988 o PSV Eindhoven derrotou o Benfica por 6-5.
Em 1989, o Benfica tinha a sua sétima final na Champions League, perdendo para o Milan por 1-0. Foi a última vez que o Benfica foi visto numa final, apesar de já ter chegado às meias-finais vezes sem conta.
O futebol deste clube lendário foi de tal forma formidável que só o azar nas cinco finais perdidas não o fizeram tão grande quanto o Real Madrid ou o Milan, no entanto o Benfica é o terceiro clube na Champions League com mais finais disputadas.
Chamo-me Guilherme Lourenço e, por tudo isto, sinto um grande orgulho em vestir a camisola da escola de futebol do Benfica.
Posso imaginar o que sentiram todos os jogadores que marcaram golos ao serviço do Benfica porque eu não tenho palavras para descrever o que senti quando marquei os golos às equipas adversárias, nos torneios onde já participei.
Viva o Benfica!
Guilherme Lourenço (5ºano)

As actividades da Academia

O Hip-Hop
No Hip-Hop fazemos coisas muito giras com a Professora Susana. O que eu gosto mais de fazer é a coreografia.
Nós somos quatro no Hip-Hop mas também não gostava que viessem mais pessoas. Nós temos aulas todas as Segundas mas como foi feriado não houve aula por isso, se calhar, vai haver amanhã.
Eu gosto muito de dançar Hip-Hop!
O Hip-Hop também serve para nos livrarmos um tempo dos trabalhos de casa. Mas depois de acabar a aula outra vez fazer os trabalhos de casa.
Eu gosto muito da Professora de Hip-Hop!
Mariana Macedo (4ºano)
A Natação

Olá! Chamo-me Diogo Catatão ando na piscina do Sporting. Vou eu e mais seis pessoas.
O Professor é muito fixe, dá muito bem as aulas. O Professor é o que eu gosto mais e também gosto muito de fazer corridas.
Na Natação fazemos exercícios e depois brincamos muito pouco.
Nos balneários tomamos banho e depois vestimo-nos.
Temos de ser muito rápidos!

Diogo Catatão (4ºano)
A Sala de estudo

Na sala de estudo eu faço os trabalhos de casa. Quando eu faço os trabalhos estão comigo a Mariana Macedo, o Miguel Macedo, a Isabel Abreu, a Mafalda Ferreira, etc.
Além dos trabalhos de casa eu também faço fichas e jogos. Para nos ajudar a estudar e a fazer os trabalhos de casa temos a professora Ana, que nos ajuda a esclarecer as dúvidas e a preparar para os testes.”
Eu prefiro fazer os “T.P.C’s” aqui na Academia do que em casa, porque quando fazia em casa dava mais erros.
Na sala de estudo estão crianças do 1º Ano ao 7º Ano e ajudamo-nos uns aos outros.
Eu gosto muito da sala de estudo!

Inês Ferreira, 4º Ano