sábado, 12 de setembro de 2009

MUITO obrigado....

Por vezes quando mais precisamos de dizer o que sentimos é quando as palavras não saem, os dedos congelam e não conseguem carregar nas teclas, é quando a emoção fala mais alto e são as lágrimas que exprimem o que nos vai na alma e no coração.
Por vezes não damos conta do quando um lugar, uma pessoa, um grupo é importante para nós e nos faz sorrir e viver feliz e, quanto sentimos a sua falta, ai sim damos o devido valor.
Por vezes não sorri o que queria, não abracei o quando devia, não apoiei o que as pessoas esperariam, todavia sempre me entreguei de corpo e alma a todos sem excepção.
Por vezes a vida dá uma volta que ninguém esperava ou não queria esperar, mas a vida é uma roda viva que gira em torno de emoções e sentimentos inexplicáveis e até incompreensíveis.
Por vezes saímos a chorar para mais tarde voltar a entrar a sorrir e com ou sem despedida o coração sai apertadinho, as lágrimas lutam por sair, e os lábios dançam até sair um valente OBRIGADO.
Uma nova etapa virá e as saudades irão crescer. Não vou desaparecer, não vou deixar de vos falar, de vos ver, de vos ouvir, de vos ajudar...só não vou estar tão presente.
Resumindo...
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido!!! Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pró seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe, em emails trocados. Podemos nos telefonar e falar sobre qualquer assunto, mas não como antes...É triste! Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contacto tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos ou sobrinhos verão aquelas fotografias e perguntarão.... 'quem são aquelas pessoas?' Diremos... Que eram os nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai duma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último Adeus de um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Beijos para todos!
Adoro-vos muito.
Ana Simões

Semanário de Férias

Décima Segunda Semana - Regresso às aulas
Esta foi a última semana de férias para muitos dos nossos "pestinhas". Foi a última mas não deixou de ser menos especial ou menos divertida.
Antes de regressar ao trabalho intenso e às rotinas de estudo, quisemos proporcionar aos nossos pequenos uma semana muito descontraída e claro, muito educativa. Para além do estudo acompanhado, onde fizemos pequenas revisões de matérias e até mantivemos grandes conversas sobre o que é a escola, o que são as aulas, o que se pretende em cada disciplina divertimo-nos muito.
Nesta semana visitamos o Museu do Traje e o Museu do Teatro. Esta visita foi bastante gira e todos se divertiram muito e, nestes momentos a curiosidade dos mais pequenos ganha outra dimensão e proporciona momentos inesquecíveis a todos. Fomos também ao Parque da Serafina passar uns agradáveis momentos nos insufláveis. Como não podia deixar de ser as crianças ADORARAM e nós, todas roidinhas por não sermos crianças e irmos brincar também!
As artes plásticas e o skate não faltaram nesta semana em que, o principal objectivo era o convívio, a diversão e gozar os últimos dias de férias.
Pode ter sido uma semana muito menos intensa comparativamente às anteriores mas, foi uma semana cheia de emoções e partilhas.
Por este ano terminaram as férias e, sem exagerar, foram uma férias a 100%, mesmo espectaculares, diríamos mesmo INESQUECÍVEIS! Agora meninos, toda a dedicação às aulas e aos estudos para o ano as férias serão tão boas ou melhores que estas.
Boas aulas! Portem-se bem!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A despedida

Hoje foi um dia difícil! O último dia da Ana…

Foi um ano extraordinário, onde conhecemos uma pessoa excepcional como a Ana. Foi um ano repleto de novidades, trabalho, passeios, praia, actividades, alegria, divertimento, amizade, companheirismo e … de despedidas.
Confesso que não gosto de despedidas! Não gosto de sentir aquele nó na garganta e o aperto no coração. Tento fugir desses momentos! Mas há um sentimento que me deixa particularmente feliz. É a amizade que sentimos pela Ana e entre nós. É o ambiente que temos na academia, o sentido de entreajuda, disponibilidade e amizade. A Ana veio reforçá-los.
Obrigado por tudo o que fizeste pela nossa academia. Pela tua entrega total, pelas surpresas, pelas horas extra, pelos trabalhos e principalmente, pela tua amizade. Recebemos-te de braços abertos, vimos-te crescer e agora dizemos-te adeus e desejamos muitas felicidades para esta nova etapa da tua vida.

Com um grande beijinho,
Marta

terça-feira, 8 de setembro de 2009

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Semanário de Férias

Décima Primeira Semana - Cidadania

Ser um cidadão atento e responsável é um dever de todos nós, até dos nossos mais pequenos. Foi este o grande objectivo desta semana de férias passada na academia - encaminhar os pequenos para serem cidadãos de grande responsabilidade. Foram vários os assuntos abordados, todos relativos à grande temática. No entanto, demos a volta a este tema bastante sério, tratando cada um dos assuntos de uma forma muito divertida e engraçada e, no final, a semana que se pensava ser um pouco aborrecida tornou se uma semana muito dinâmica.


O skate e a ida a piscina fizeram a delicia das crianças e a boa diversão reinou em todos os momentos. Mas mesmo em contexto de brincadeira os direitos e os deveres de cada um foram cumpridos à risca e as normas de seguranças foram relembradas, não por nós (monitoras) mas por eles.
Arriscamos a destacar uma das actividades desta semana, talvez a que suscitou um maior empenho e dedicação por parte dos mais pequenos - a construção de cartazes e bandeiras "políticas" e a apresentação das candidaturas de cada partido. Foi muito bom de ver o empenho e dedicação de cada um dos grupos na escolha do nome do partido, na escolha da bandeira, na escolha das cores e desenhos dos cartazes e até na discussão das propostas eleitorais. Eleições e promessas à parte, a actividade correu muito bem os os políticos de palmo e meio prometem um futuro melhor para a sociedade e claro, para a academia. Agradecemos o aumento de salário e a vossa compreensão. :) :)
Com o cinto já posto e respeitando a velocidade, os pequenos condutores rumaram a um mundo imaginário e construíram os seus próprios sinais de trânsito. Tendo em atenção as formas e as cores, os novos sinais tinham como principal objectivo as portas dos quartos e achamos melhor não revelar o que escreveram os desenharam os pequenos.
Entre a visita de um representante da protecção civil, a simulação de um julgamento, debates e alguns jogos ambientais, ainda houve tempo para fazer uma visita guiada à Biblioteca Municipal. Nesta visita, os pequenos visitantes ficaram a saber a história da biblioteca e até dó próprio edifício, conheceram os diferentes espaços e as suas funções e até como são "tratados" os livros, CD's e todos os materiais da biblioteca. No final o objectivo foi cumprido - a maioria dos pequenos solicitaram a criação do cartão da biblioteca e queriam voltar com os pais.

Com as férias quase, quase a terminar, a alegria, a diversão, o dinamismo, as novas experiências, os novos conhecimentos e o companheirismo nunca terminam e podemos afirmar que estão a ser umas férias ESPECTACULARES!